Beleza · Dica BBB

Como eliminar de vez as “bolinhas” do esmalte

Hello!
No post de hoje darei dicas para acabar de vez com o maior problema de quem ama fazer as unhas: as bolinhas que se formam no esmalte. Eu sou prova viva de que o problema tem solução, pois sofria muito com isso. Mas, após vários testes com minhas manicures da esmalteria Donna Bela, me livrei do problema!
Confiram abaixo o passo-a-passo simples d certeiro para unhas perfeitas:

Luvinhas para amolecer a cutícula

Além de muito mais higiênico, o uso de luvas com creme hidratante amolecem as cutículas e as hidratam ao mesmo tempo. Mas a maior vantagem é que as luvinhas não tem a temperatura elevada como os potinhos com água quente que algumas manicures ainda usam. A maior causa da formação de bolinhas nas unhas é a alta temperatura do corpo, então se você esquentar ainda mais suas mãos, a chance das bolinhas aparecerem aumenta consideravelmente.
Luvinhas já!

20140722-210013-75613484.jpg

Potinho de água com gelo

Após finalizar as cutículas, peça à sua manicure para colocar suas unhas em um potinho com água com gelo, e fique com as mãos mergulhadas por alguns minutos. Isso faz com que a temperatura das mãos diminua e espante as bolinhas, principalmente em dias muito quentes.

20140722-210309-75789548.jpg

A escolha do esmalte

Depois de aplicar a base (camada fina), fique atenta à escolha do esmalte, inclusive na cor. Esmaltes dentro do prazo de validade e que não estejam no finzinho são os melhores, pois são mais fininhos. O maior segredo é esse! Evite esmaltes muito grossos, prefiro cores que cubram bem as unhas com 2 camadas finas. Quanto mais grosso, mais demora pra secar e maior a probabilidade de bolinhas.
Esmaltes metálicos também são ótimas escolhas, pois é muito difícil de bolinhas surgirem.
As marcas que mais gosto são Maybelline, Avon Nail Pro, Revlon, Colorama e Foup, pois geralmente são finos e bem pigmentados.

20140722-210917-76157422.jpg

Top Coat

Indispensável para maior durabilidade, o extra brilho é fundamental para unhas bonitas e cores vivas por mais tempo, além de ajudarem o esmalte a secar mais rápido.
A minha dica é o Extra Brilho da marca Alfaparf, que é beeem fininho (mexendo o vidro fechado parece até óleo secante), seca super rápido e não deixa pinceladas marcadas por cima da cor. Compro esse para Cores Claras porque dá pra usar com cores escuras e claras super de boa.

20140722-211318-76398929.jpg

Custa em torno de R$7,00 e dura muiiiito, amo!

Por hoje é isso, amores…
Espero que tenham gostado das dicas e se livrem das bolinhas assim como eu me livrei! 😉

Beijinhos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s