Beleza · Lifestyle · Moda

Happy Halloween! Dicas para ficar sinistramente fashion

Boa tarde, amores!

Hoje é comemorado o Dia das Bruxas lá nos EUA, o famoso Halloween! É a festa mais esperada do ano por lá e as famosas adoram, principalmente para usar fantasias originais e sexy.  Vocês sabem como surgiu essa festa?

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos EUA. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão do hemisfério norte (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

O nome é, na realidade, uma versão encurtada de “All Hallows’ Even”(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows’ Day).
“Hallow” é uma palavra do inglês antigo para “pessoa santa” e o dia de todas as “pessoas santas” é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, “All Hallows’ Even”, como “Hallowe’en”, e mais tarde simplesmente “Halloween“.

Deixando as crenças de lado, o Halloween é uma festa divertida e comemorada por toda a família, já que as crianças saem nas ruas pedindo por Doces ou Travessuras (Trick-or-treat).

 Ao contrário do que muitos pensam, no Halloween não precisa ir fantasiado apenas de temas sombrios, pelo contrário, as mulheres adoram usar fantasias de princesa, bombeira, policial, enfim, temas mais femininos.  As maquiagens são um caso à parte, já que criatividade é o que não falta na hora de se produzir, mas a cor preta é predominante e fica super fashion!

Vou mostrar algumas imagens de inspiração para vocês:

Maquiagem Halloween 

maquiagem mon3

maquiagem mon 2

Fantasia Halloween  

fantasia 1

maquiagem mon4

E aí, curtiram as dicas?

Eu amei as makes diferentonas e esse estilo halloween fashionista, e vocês? 😉

Já estou inspiradíssima pra aula de Zumba amanhã, com tema Halloween!

Zumba? O que é isso? Já ouviu falar, mas queria saber como é? Esse fim de semana vou postar fotos da aula temática e explicar um pouquinho como é essa aula que eu amoooo de paixão!

Beijos e Feliz Dia das Bruxas pra vocês! :*

Anúncios

2 thoughts on “Happy Halloween! Dicas para ficar sinistramente fashion

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s